terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Casa de vovó

ok
chega dessa postagem do Carnaval
desisto dela
me deu uma puta preguiça de terminar, guardei incompleta, do jeito que tava.
acho que depois eu volto a escrever...
talvez um dia..
quem sabe, talvez
enfim..

fui almoçar na casa de vovó hoje, pra duas coisas
ver ela e meu irmão e pegar dinheiro :B
confesso, fui mais porque precisava de dinheiro [taquem as pedras agora!]
mas eu me arrependi pacas de ter ido, porque?
por N motivos, a começar que eu odeio o jeito que o marido da minha avó, vulgo 'meu tio', porque na falta do que chamar eu chamo de tio mesmo, já que pelo nome fica muito informal, tira sarro com as pessoas, na maior cara de pau, e eu com essa minha cara toda, esse meu jeito todo, baixo a guarda, pela minha avó, e fico quieta, eu não respondo, ou retruco, eu simplesmente escuto, quieta, sem falar nada, sem dar opniões ou me meter nos assuntos, eu fico ali, parada, olhando pra ele, e vendo todo o show, e vendo toda a satisfação que ele tem em fazer isso, todo o prazer que ele sente em rir das pessoas e se intrometer em assuntos que não lhe dizem respeito, que deveriam não lhe interessar, e que ele deveria saber apenas o que é comentado, e não o que ele fica perguntando e esperando por respostas sólidas pra satisfazer sua curiosidade

é..
eu tenho raiva dele
é uma raiva constante e que é renovada a cada sexta-feira, que eu vou a casa da minha avó pra almoçar com ela, não sei bem ao certo se é raiva, pode ser nojo, disgosto, não sei.
sei que eu tenho tanta repulsa dessa criatura, que eu não consigo nem responder as indiretas, responder as implicancias, dar respostas que merecem ser expostas e que no fim, ficam só na minha cabeça

eu tenho essa mania, eu guardo as coisas que eu deveria falar, e falo coisas que as vezes nem se passaram pela minha cabeça, eu vou falando e quando vejo, pou, falei
o.o

o assunto de hoje, o dia todo, foi meu irmão.
ele tá na casa de vovó desde, acho que sábado, e vai ficar lá até a sexta feira, [o motivo é assunto pra outro post] que é quando meu pai vem pegar ele e o irmão, enfim, ele odeio ficar na casa da minha avó.
primeiro porque ele odeia o marido dela, segundo porque ele não tem com quem brincar, terceiro porque todo mundo enfia ele na frente de uma tv e dizem pra ele calar a boca
e ele também odeia ficar aqui em casa, sabe-se lá porque, já que aqui a gente come doce, ve filme, eu levo ele ao parquinho e etc e tal, vira minha sombra!
ele também não quis ficar aqui em casa comigo, então, qual a solução?
levar o menino pra casa da outra avó, onde o irmão está!
lá ele brinca o dia todo e ninguem se incomoda
voltando...
o assunto do almoço foi todo ao redor dele, e o pior, ninguém se incomoda em falar na frente dele, dizendo que não gostam que ele fique fazendo tais coisas ou falando outras, dizendo que ele é um incomodo e que atrapalha a vida deles quando eles querem sair pra algum lugar, e isso, exatamente isso, me incomoda.
porque...não gostar é uma coisa, agora, falar na frente do menino como se ele não intendesse nada é um puta sacanagem!

acham o que? que ele não intende? ele tem sete anos, porra!
uma criança de sete anos já sabe muito bem diferenciar as coisas, e intender o que os outros falam, e mais do que isso, ligam uma coisa a outra, nem adianta falar em códigos, sem falar ao que o assunto é relacionado, a criança intende, sabe que estão falando dela, e que incomodou, e isso incomoda a pessoa que ouve, independende de ser criança ou não, e pior ainda é quando a criança faz sem querer [porque, existe sim, criança que faz de propósito!], ela pensa que é errada ou tem algum problema, bom, eu pelomenos, era assim e pensava assim!

bom, o que realmente me incomoda, é falarem na frente dele essas coisas que a gente na verdade deveria falar beeem pelas costas..


umd ia eu ainda vou ter uma puta reação a essas coisas
um dia...
¬¬


=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário