domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alimentação*

ok
eu to aqui d enovo, eu não tenho nada pra fazer e hoje tá um dia extremamente intediante, enfim, eu deveria ler o livro 'A Menina Que Roubava Livros' que eu comprei, chegou na quarta, e até agora não comecei, e eu tava louca pra ler, mais a falta de vontade é mais forte que a curiosidade de saber a história que dizem que é tão boa, enfim, eu vim pra falar de alimentação, vou falar.

eu, sinceramente, não como carne vermelha, ok, eu como cachorro quente, relevem, é uma coisa que eu não consigo dexar de lado, mais em geral, eu não como carne vermelha, e ae o povo pergunta:

- mas porque? carne faz tão bem, tem suas fontes de vitamina e bla

e eu respondo:

-porra! alguem por acaso sente o gosto de sangue que tem nessas coisas?

tipo, quando você para um tempo de comer carne, ok, vamos colocar tipo, 1 mes? é, um mês, e ae você vai e come um pedaço de, hum, não sei, picanha? ai sim, ai sim você percebe a diferença dos gostos, sabe que quando você para de comer carne, parece que seu paladar fica mais aliviado, fica mais leve, e você consegue sentir o gosto das coisas, com muito mais clareza do que antes, parece que o gosto da carne, o sangue, a gordura ou sei lá o que, inibem as outras características dos sabores, tipo, faz +/- 2 anos que eu não como esse tipo de carne, pesado, com sangue escorrendo, essas carnes vermelhas e etc e bla. Existem duas coisas que eu não consigo parar de comer que são cachorro quente e hamburguer, presunto eu viveria tranquilamente [sem trema :D] bem se não exitisse no meu cardápio, sinceramente não faz falta, falta sim, na rua, quando você precisa comer alguma coisa e no fim o que te resta é aquele enrolado de queijo e presunto. Eu só como a famosa 'carne branca' que é o que? é carne de peixe, frango, frutos do mar, e essas coisas. Só que tem uma coisa, eu passei duas semanas sem comer frango e agora sabe o que acontece? eu sinto o gosto do sangue do frango também, ou seja, to parando de comer frango, to cortando do cardápio, mais só alguns tipos, como o frango cozido, o frango assado, eu sinto um gosto de sangue muuito presente, o frango empanado e essas frituras de frango eu to começando a tirar porque agora eu to amis preocupada com o peso msmo, mais uma coisa que eu não consigo parara de comer é o frango grelhado :D
vamo combinar que é delicioso! :B

peixe eu como toda a sexta-feira na casa da minha avó, então, ele tah praticamente fora do cardápio, por que não tah na minha rotina, não é do meu costume comer peixe
ou seja, naõ como quase nada de carne
o problema tah ai, primeiro que mesmo que eu queira, eu não consigo porque o gosto do sangue é muito presente no meu paladar, e segundo porque, eu parando de comer essas coisas, vou desviando minha fome pra outras coisas menos nutritivas, como massar, carboidratos em excesso, pouca fibra, menos proteína, vitamina e tudo o mais, não posso nem substituir por leite, porque eu tenho alergia a lactose, o leite puro me faz muito ml, como no nescau por exemplo, eu fico com uma alergia insuportável, um iogurt quase me mata, chocolate nem tanto, mais tenta me dar um toddynho pra você ver o que acontece ¬¬

enfim, não substituo por leite, mais substituo por seus derivados, que engordam que é uma beleza, são lotados de gordura e etc e tal, ou seja, bebeo leite de soja, suco de soja [:B] só que não é sempre, por que é caro [mt caro], pra uma pessoa que bebe como costume é ateh barato, porque ela vai beber quando quiser, outra pessoa que bebe por necessidade, bebe muito mais, ou seja, consome muito mais, por tanto fica muito mais caro, enfim, to falando coisa sem nexo já :s

mais sério, tirando todos esses fatores, o da alimentação, educação alimentar, saude, e etc, comer carne não é legal, gente, alguem já paro pra pensar que esta comendo um cadaver a cada refeição?

e sabe o que eu acho amis jogento?
aquele churrascos que são cheio daqueles corações de galinha no espeto, mew, se você parar pra contar, cada coração daquele, equivale a uma galinha, uma vida, que você ta comendo, e por onde? pelo coração ainda!
é ter muito³ sangue frio pra conseguir isso, eu, sinceramente, não consigo mais
''/



=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário