domingo, 8 de fevereiro de 2009

Casa de vovó

enfim
eu ia postar sexta, mas confesso, fiquei com preguiça.
então, sexta fui na casa de vovó, ela operou a vesícula na quarta, se não me engano, e foi pra casa já.
mais ela não para quieta --'
era pra ela fazer repouso sabe, mais ela não fiquieta, enfim, fui pra lá na sexta e fiquei lah o dia todo, porque o marido dela teve que trabalhar o dia todo e eu nãi ia deixar minah avó sozinha né? ai a gente converso o dia todo³ e fez um monte de coisa.
no fim do dia, eu tomei um banho pra vir pra casa [antes de tudo porque aqui em casa não tem água a tres dias, isso é só um detalhe] e ela penteou o meu cabelo.
ela penteou o meu cabelo, e eu lembrei de quando eu era pequena e eu fazia questão de tomar banho na casa dela pra ela poder pentear ele, e no fim, fazer uma trança enorme. ela sempre disse que quis ter uma filha, mais só teve um filho, que é meu pai, e eu sempre digo:
- mais vó, você teve duas netas com cabelos enormes pra você pentar, não te preocupa =]

só que eu parei pra pensar, depois que eu cresci e fiquei mais moça, eu parei com isso, eu dexei de lado pra fazer outras coisas, eu sempre preferia pentear sozinha os meus cabelos, vai ver porque você se sente mais independente, e quando ela penteou eles na sexta de novo, eu vi o quanto o tempo passo, o quanto eu cresci, o quanto eu dexei várias coisas de lado, pra fazer outras, o quanto eu mudei, o qunto eu sentia saudade disso, e o quanto ela sentia saudade disso também.

sempre dizem que as melhores coisas da vida, são os momentos e as coisas simples, só que quase ninguém acredita, porque na maioria das vezes as pessoas estão prestando atenção em outra coisa que elas consideram importantes, elas não sabem parar pra avaliar e perceber que o momento que elas vivem é unico, é uma coisa que não volta, e que te da um prazer enorma, te traz lembranças, coisas simples, porém com um significado enorme, é só saber dar o devido valor.

P.s: estava eu, sentada no sofá sem fazer nada, e coloquei naquele programa do 'troca de família' da Record, no dia eram trocas de pai, e eu percebi o quanto eu to surtando por ficar longe do meu, o quanto eu tenho saudade de acordar com o bom dia dele, ir dormir com o boa noite e um abraço, acordar com um dvd de musica qualquer no sábado de manha, ir a praia as 7 da manha, quando a praia tá deserta ainda e voltar pra casa quando ela começa a encher de gente, saudade da convivencia, saudade do meu pai.



P.p.s: a saudade tomou conta de mim nesse fim de semana, meu coração tah apertado
>.<



=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário