quinta-feira, 12 de março de 2009

religião pra que?

Pra que?
Eu não sei.
Sério.
É porque no fim, todas tem o mesmo propósito, tem a mesma finalidade [a maioria] e no fim, 'louvam' o mesmo deus, só que com nomes diferentes
pra mim deus é um mito, como zeus e os outros deuses da mitologia grega, não passam de mito, tipo o homem do saco, sabe?

- fica quieto filinho, se não te entrego pro homem do saco

- fica ai filho, não sai na rua, se não o homem do saco leva você!

Tudo pra por medo na criança né? pra fazer ela ser uma criancinha comportada, que obedeça.
e hoje é a mesma coisa, só que mudou o nome, agora é:

- não faz isso menino, se não deus castiga!

ó minha cara: ¬¬'

Isso comigo nunca colou, nem a historinha do homem do saco, nem a historia do 'deus castiga'.

Minha mãe nunca deu opção de escolha, sempre apontou uma direção e ái de quem não seguisse, mesmo que incluisse a famosa frase: 'só estou dando minha opnião, se você acha que não vai ser bom, não precisa fazer'
Meu pai sempre foi do tipo: existe isso, isso² e isso³, se você escolher isso, vai acontecer aquilo, e se você escolher isso², vai acontecer aquilo², e se você escolher isso³, vai acontecer aquilo³, eu escoli isso², porque eu acho aquilo² certo e aquilo³ errado
é bem por esse caminho
sem duvidas, eu segui o meu pai...

Eu nunca gostei de ir a igreja, sempre fui obrigada por minha mãe a perder o meu tempo lá, porque eu, sinceramente, acho perda de tempo, porque tudo o que é dito lá [a maioria das coisas] todas as pessoas deveriam saber, é questão de educação, solidariedade, compaixão, sentimento, enfim... uma pessoa não precisa ir a igreja pra saber que fazendo um trabalho comunitário num orfanato, ela vai ajudar várias crianças que não tem condições de, muitas vezes, fazerem sozinhas. Pra mim são coisas óbvias, só é preciso parar de olhar pro próprio umbigo e olhar um pouquinho ao redor.

Talvez por isso tenha aula de religião na minha escola, e não sei porque ainda eu sou obrigada a assistir, já que a minha professora de Ensino Religioso faz questão de dizer cada capítulo e versículo da bíblia, ao invés de ensinar umas coisas bem mais úteis. Eu acho que não vou precisar saber o que Matheus disse no versículo tal, parágrafo tal, do capítulo tal na minha prova de matemática, muito menos quando eu estiver na minha prova pra passar no vestibular.
Ok, talvez ela tente ensinar isso pra ver se as pessoas ficam mais sociaveis e gentis e parem de olhar pros próprios umbigos, só que, não é dizendo cada versículo da bíblia que ela vai conseguir isso, pelo menos eu acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário