quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Depressão*

A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais [1]:
Humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio; ou
Redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.

O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento [2].

Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. A depressão é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.

As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, drogas, e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença.

*Segundo o Wikipedia


discordo com a parte em negrito
descordo mt
mt msmo




P.s: mais trde volto...
o.o

P.p.s: eu ODEIO as pessoas dessa cidade
odeio tds as pessoas q n saem
odeio mais ainda morar aqui..
e ainda mais as pessoas q eu convivo...e as pessoas q eu n conheço...
odeio por eu n ser td q eu posso ser
e me odeio mais ainda por n tr coragem d mudar td
odeio n tr coragem
odeio n mudar
odeio n conseguir tr coragem pra mudar
ok
to triste e pra completar...intediada e com uma irmã idiota q fik gritando coisas idiotas e fazndo coisas idiotas
x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário