terça-feira, 14 de abril de 2009

praia..

faz muito tempo que eu não vou à praia...

outro dia eu estava sentada na sala, com a tv ligada, e olhando pela janela [eu não gosto de tv], mais especificamente o céu, e me veio um cheiro de maresia...

eu sou boa com os cheiros, meu olfato é bom, eu acho que eu não confundiria uma coisa assim, ainda mais maresia, que apesar de não estar presente na minha vida a um tempo, era quase que um cheiro constante da minha infância...

me bateu saudade...

eu olhei pras nuvens e lembrei de quando eu ia a praia com meu pai e nós catávamos tatuí, eu brincava com umas lesmas/caramujos que ficavam agarrados nas pedras. Lembro de uma vez que a praia estava cheia e eu sentei na beira da praia, onde as ondas terminam, catei vários daqueles caramujos/lesmas grudei em mim e fiquei brincando...eles eram legais, tinham alguns grudados na minha barriga, e eu lembro de um que ficava subindo pelo meu braço, e eu colocava ele de volta no pulso e ele subia até o ombro, enfim...a maioria das pessoas na praia tinham nojo de mim, alguns eram curiosos o suficiente pra perguntar o quão divertido era, outros passavam longe, e nenhum deles sabe o quanto eu me divertia, e o quanto aquilo era bom...

a maioria das pessoas vão à praia com a intenção de deitar na areia, se queimar, beber uma cerveja, encontrar os amigos...

isso eu faço em casa!

pra que fazer ao ar livre? na praia!

pra que fazer churrasco com todo mundo olhando?

pra que ficar com a bunda de fora, fazendo competição pra saber quem fica preto mais rápido ou qual biquini é menor?

hoje em dia eu passo pela praia [porque eu não tenho a mínima paciencia pras pessoas que a frequentam... as 7 da manha não tem ninguem, a praia é mais divertida, mais agora eu não posso ir mais >.<] e observo as criancinhas brincando com bolas, brinquedos que não são mais de plástico, aqui pelo menos, ninguem faz mais castelos de areia, ao invés disso tem menininhos com pranchinhas de surf, ou conversando sobre kyte surf!

alguem ainda usa as garrafinhas de água pra pegar tatuí e soltar no fim da tarde? não.

alguém ainda cata conchinhas? não!

a praia me traz ótimas lembranças, de várias fases da minha vida..

eu lembro da primeira vez que meu irmão entrou no mar, da primeira vez que ele viu um tatuí, da primeira vez que ele teve coragem de pegar um sozinho na areia, e da primeira vez que teve coragem pra soltar um...

eu lembro de uma vez que eu fui a praia com meu pai, [uma das vezes, ele sempre me levava...sinto saudade disso '-'] era de manhã...umas 8 da manha, e eu e ele queriamos muito ir a praia, e nem minha mãe e nem minha irmã queriam ir, então nós juntamos nossas coisas e fomos a praia, o sol tava lindo, tava um dia fresco...e quando a gente chegou na praia, acabamos de sair do carro, a chuva caiu.

foi de repente, tava chuvendo e ponto, e a água tava um gelo, lembro como se fosse ontem, ele entrou e tomou um banho no mar, enquanto eu esperei na areia, na chuva. Eu estava sem coragem pra entrar naquele mar gelado. nós olhamos o mar um pouco, ele perguntou se eu tinha certeza que não iria entrar na água, eu confirmei, e nós viemos embora, eu não lembro da volta, nem do depois, mais foi um dia bom, bom o suficiente pra eu não esquecer...

=]

P.s: ontem, quando deitei pra durmir, minha orelha estava avermelhada, como se fosse uma picada de mosquito, logo acima do alargador, tá entre o segundo furo e o alargador... eu nem liguei porque pensei que fosse mesmo uma mordida, hoje estava mais vermelho, e doendo, limpei com álcool etílico, o alargador e o buraco, ao redor também, agora a noite, no lugar da 'picada' de mosquito existe um caroço duro, e vermelho, acho que ta ligado ao furo do alargador, na verdade eu acho que é só outro sintoma da alergia, o que é bem feito pra mim, já que eu me intupi de chocolate sabendo que não posso ¬¬, já to toda coçando mesmo...vai passar....eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário