quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aquele com o curso no Senac

Quando eu comecei a ler Admirável Mundo Novo do Huxley eu nem acreditei o quanto o livro faz sentido pra mim e fala de muitas coisas que eu sempre procurei um jeito de explicar mas não sabia como.
Comecei a ler o livro, me encantei e terminei em duas semanas, e isso ja faz, acho que, um ano.
E como todo livro marcante e que encanta e clareia a vista da gente pra vida, quiça pro mundo, eu levo ele como referência pro meu dia a dia até hoje.
Aliás, pai, me devolva porque eu quero ler de novo.

Mas essa embromação toda é pra falar que eu ganhei uma bolsa no Senac e to fazendo o curso desde segunda feira, o que colaborou pra acabar com meus planos de trabalhar na Hering do shopping e ter dinheiro pra viajar no ano novo.
E como todo curso/aula/turma nova que se preze, os professores vem com a digna pergunta 'você ta aqui por que?'
E eu, com toda sinceridade que me cabe, respondi 'por dinheiro'.
Sim, por dinheiro.
Porque eu quero conseguir um emprego, e ter dinheiro e pagar todos os cursos que eu quiser fazer que envolvam arte e/ou culinária.
Sim, é verdade.
E claro, fui prestar atenção na resposta das outras pessoas, todas mulheres diga-se de passagem e todas elas diziam coisas como:

- Estou aqui porque ~preencha com algum parentesco próximo da família~ me indicou e disse que esse mercado dá várias oportunidades de emprego.

Ou seja, dinheiro.

- Estou aqui porque quero melhorar meu currículo e conseguir um emprego melhor.

Ou seja, dinheiro.

- Estou aqui porque tenho curiosidade e procuro conhecimento na área, porque não evoluo mais no local onde estou.

Ou seja, dinheiro.

As pessoas se enganam por tão pouco, tentando encobrir com a verdade que lhes convém.
Não tocarei no assunto de que tem umas pessoas na minha sala que tem cara de curso Psiclogia, assim como tem gente com cara de Faxineira, porque afinal, eu to na mesma turma e alguém pode estar me analisando da mesma forma e me achar com cara de imprestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário