domingo, 15 de agosto de 2010

Era o meu casamento, pelo que eu entendi.
Nós estávamos na Guerra do Golfo [ou Mediterrâneo?].
As pessoas tinham que se esconder nas colunas das paredes, porque quando os soldados vinham, eles matavam todo mundo, quem ficasse nas sombras e não era visto, vivia pra contar história.
Tinha um casal que estava esperando um filho, acho que o marido era muito meu amigo. A esposa morreu no parto e quem teve depressão foi ele. Não queria a criança.
Tinha outro casal, que parecia serem amigos meus também. O marido era psicólogo, de novo não sei nada da esposa. Ele ajudou ao amigo que perdeu a esposa no parto do filho a superar a depressão e conseguir ficar com a criança, foi um trabalho dificil, eu lembro de acompanhar as sessões especialmente nos horarário de alimentação dele, que estava no hospital. Nós observávamos como ele comia, atenciosamente.
Alguns anos depois, estavamos eu, o casal com o marido que era psicólogo, o viúvo e a criança, que ja era um pouco grande, o bastante pra falar mais do que devia.
Ainda havia a guerra e nós estávamos saindo de um café. Um tanque cheio de soldados estavam na rua lateral, e chegava mais perto a cada minuto.
Tentamos nos esconder nas sombras das colunas, acho que teria dado certo, mas a criança gritou ''Todos na rua calem a boca'' pros soldados não nos ouvir sussurando nas sombras. Mas ouviram ele gritar.
Os soldados dobraram a rua e mataram primeiro ele, que estava mais visível, depois a mim, e os outros logo em seguida, suponho.

Foi só um sonho, ou lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário