domingo, 17 de maio de 2009

fui almoçar com vovó hoje de novo

tinha nada em casa mesmo -.-

e enquanto a gente almoçava ela ligou no canal da Tv Brasil, e tava passando um filme em P&B, de 1962/63 por ae... o nome era 'Copacabana me Engana'
ri horres vendo o filme. a filmagem é diferente dos filmes de hoje em dia, e eu nunca tinha visto um filme tão antigo assim, e deu pra sacar bem a diferença de audio, video, as tecnicas de filmagem, os enquadros, e mew! é tanta diferença, hoje evoluiu, só que essas tecnicas antigas foram perdidas, o que é uma pena, porque são bem interessantes.... e o que a pouco tem atras era considerado palavrão ser falado, por exemplo numa novela das 9 na Globo, no filme é dito a todo momento! coisas como vagabunda, vaca, merda, vadia, puta, porra [que ainda é considerado palavrão, e como dizia Dercy Golçalvez, e eu concordo, é que: porra não é palavrão, todo mundo nasceu dela, não tem porque ser palavrão essa porra! UASHSUSHUASSAU] essas coisas..

adorei '-'

há! em uma cena do filme, a mãe do personagem que bate na mãe com um jornal pergunta:

- voce deveria comer direito, quer que eu frite um ovo?

e vovó me contou que Dona Quiquinha, minha bisavó, mãe de meu avô, sempre falava pra ele:

- meu filinho, você não está comendo direito, quer que eu frite um ovinho?

e meu avô, com cara de cachorro abandonado e sofrido falava:

- a mãe... se você fizer, eu como né... ;-;

e minha avó disse que era tudo preguiça, pro meu avô não ter que cozinhar -.-'

'-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário