sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lilith

Lilith(Lua Negra),é um ponto matemático astrológico, que no mapa astral de uma pessoa, determina o assunto ou área da vida que ela pode perverter.De acordo com o Talmud, Lilith foi a 1ª mulher,antes de Eva(Lua Branca).De acordo com essa escritura,ela foi feita de sangue e saliva,para ser a companheira de Adão no Paraíso,porém,passou a questionar sua submição durante o ato sexual,no que seu Criador lhe respondeu que era assim que deveria ser,por ser ela mulher.Revoltada e inconformada com sua sorte,fugiu do Paraíso e refugiou-se às margens do mar morto para chorar,momento em que foi consolada por um Titã e com ele manteve relações sexuais.Como castigo,o Criador a condenou a gerar 100 lilins cada vez que se deitasse com seu novo amado.Os lilins se transfomaram em todos os sentimentos humanos que são proíbidos e não convencionais, como o Desejo, raiva, excitação, medo, inconformação, traição, Paixão...etc Depois disso,Eva foi criada a partir da costela de Adão, pra que em sua cabeça,não houvessem dúvidas quanto a hierarquia dos sexos,uma vez que ela fora criada A PARTIR de uma parte do homem, e não como uma igual.Essa passagem foi suprimida na bíblia católica.Lilith representa o questionamento, a necessidade de transformar e enfrentar os pré-conceitos estabelecidos, a coragem feminina e sua força geradora e materna que não faz distinção entre "bons ou maus filhos" e não aceita "porque sim" como resposta!






eu amo³ a história da Lilith.
tirando que ela é muito melhor que a Eva 30 milhões de vezes né..
mais eu nunca gostei de saber que eu posso ter vindo da Eva em algum ponto do passado, pra mim, essa hipótese é mais que absurda, por isso eu prefiro acreditar que eu vim da Lilith, e por favor não interpréte mal
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário